sábado, 19 de setembro de 2009

Danny Gokey


Se seguem o American Idol na Fox Life, conhecem-no. Ficou em 3º lugar para surpresa de muitos (até mesmo dos juris) e tem uma voz única e fantástica!
Quero divulgar um pouco este cantor porque como sabem Portugal só tem conhecimento de vários cantores quando estes têm uma música de sucesso na América e alguém decide passar na rádio cá porque a América gostou, acho que percebem o meu ponto de vista.

Claro que não o conheço mas pelo que deixa transparecer ele é uma pessoa muito simpática, MUITO dedicada aos fans, divertida e com um grande coração.
Quatro semanas antes de fazer a audição para o American Idol a mulher dele, Sophia Martinez com quem namorava desde 1997 e tinha casado em 2004, faleceu. Sophia nasceu com um problema de coração e tinha sido operada várias vezes para o corrigir, mas na última cirugia que teve surgiram complicações e acabou por falecer. Danny como todos imaginamos ficou devastado. Decidiu então que a vida da sua mulher não iria ser em vão, quis dar continuidade ao que ele e a sua mulher adoravam fazer, ajudar as pessoas. Com o dinheiro do seguro de vida de Sophia, fundou a Sophia Heart Fundation, uma fundação sem fins lucrativos com o objectivo de ajudar as crianças necessitadas que foram vitimas de tragédias que afectaram as suas vidas.

Há poucas semanas Danny assinou contrato com a RCA (discográfica de Country), o seu primeiro single tem data marcada para estrear em Novembro e o album para MArço. Dia 15 de Setembro terminou a Tour pela América, e começou já a trabalhar no albúm.
Deixo-vos alguns videos e algumas das melhores actuações dele para tirarem as vossas próprias conclusões =)



1º Audição - "I Heard It Through the Grapevine"


Hollywood Week - Actuação de Danny - I Hope You Dance (muito boa) e do seu melhor amigo Jamar - Dalila, ainda hoje não percebi porque não passou à fase dos 32 concorrentes!


Kiss From a Rose


Medley com Lionel Richie na Final de American Idol



What Hurts The Most


Na Tour


My Wish - Tour


Maria, Maria




Come Rain Or Come Shine


September


mais informações sobre ele aqui
sigam-no no twitter página aqui
página no American Idol aqui

source dos videos: http://dannygokey-star.com/
source fotos: http://iheartdannygokey.com/ (um optimo fansite)