Recebi um e-mail sobre crianças que passam fome e fiquei inspirado, já não é a primeira vez que penso nisso. Vamos por as coisas da seguinte maneira, na nossa sociedade (mundial) existem 2 mundos, Nós e Eles. Nós somos pessoas com uma vida mais ou menos boa, uns com mais outros com menos dinheiro mas todos vamos sobrevivendo. Temos jogos, roupas de marca, televisão, música, comida todos os dias, enfim, temos uma família e vivemos no seio dela. Eles são tudo aquilo em que ninguém pensa...Não têm dinheiro, comida, brinquedos, família, nada... São um espelho que reflecte tudo o que não queremos ser. E são também aquilo de que constantemente nos esquecemos, ou melhor, não nos queremos lembrar. Vejam estas imagens e pensem, não deixem que isto caia nos esquecimento.
E nós ainda nos queixamos por comer restos do dia anterior...
Voltará ele a levantar-se? Será que está a pensar "Porquê?" Será que ao ver isto nos apercebemos do quão fúteis são as nossas obsessões? E se tivéssemos nascido nestas condições? Dá vontade de chorar...
Precisam de quem lhes dê mão, de quem se lembre que Eles existem e precisam de Nós. Para que um dia possam ser acolhidos, para que se sintam protegidos. Para poderem saber que não estão sozinhos.
Voltará ele a levantar-se? Será que está a pensar "Porquê?" Será que ao ver isto nos apercebemos do quão fúteis são as nossas obsessões? E se tivéssemos nascido nestas condições? Dá vontade de chorar...
Precisam de quem lhes dê mão, de quem se lembre que Eles existem e precisam de Nós. Para que um dia possam ser acolhidos, para que se sintam protegidos. Para poderem saber que não estão sozinhos.
P.S.- Não sei se já se interrogaram porque é que crianças subnutridas têm a barriga "grande" isto deve-se a uma distensão abdominal (neste caso resultante da autofagia - células que, devido a falta de alimento, se consomem a elas próprias - de algumas células) e quando associada a braços e pernas muito finas, é sintoma de desnutrição. Este post foi também inspirado por este outro post - DOIS MUNDOS DENTRO DO MESMO MUNDO - Espero que tenha conseguído captar a atenção de alguns de vocês. Não fiquem indiferentes.
9 comentários:
"n fikem indiferentes" ninguem consegue ficar indiferente dps dessas imagens...ja tinha visto algumas dlas...fazem me imensa impressao, enfim...
Indiferente a estas fotos? penso que ng ...:S
Mas nem todos tem a capacidade de ajudar..e outros têm-na mas não sabem usa-la! (
Eu tento ajudar quem posso aqui em terras mesmo lusas...sp que posso dou roupa e livros..comida nao..porque sei que nunca chega a esses países , infelizmente!
"São um espelho que reflecte tudo o que não queremos ser." Não são, não. Situações como essa são consequências da estupidez, de má gestão e de desequilíbrios. Muitos desses países considerados pobres têm um potencial enorme... mas são mal aproveitados. E outros até são bem aproveitados, mas só para benefício de alguns, infelizmente. Anyway, é triste... mas não me tira o sono à noite. Um mundo perfeito é uma utopia.
Concordo cntg, são mal aproveitados pk preferem desenvolver os paises que já estão desenvolvidos...os paises não desenvolvidos explorados enchem os bolsos de 2 ou 3....e são milhares a morrerem a fome...Na minha opinião eles continuao e vao continuar a ser a parte eskecida do mundo...Mas claro, mundo perfeito nunca...We can never reach that...But we can die trying...
Interessante mesmo é notar que sempre somos rápidos em achar um culpado para tudo isto, quando na verdade carregamos nossa parcela de culpa em cada gesto omisso, em cada escolha que fazemos, em cada pensamento que alimentamos... só que a escondemos bem no fundo do nosso próprio egoísmo, mas sabemos ser impossível escondê-la de nós mesmos.
Rodrigo Iá (outro omisso) - Rio de Janeiro / RJ
Oh..bom demais o documento
isso è o que presisa o mundo pra poder ser um mundo melhor..
e sim pode ficar indeferente algumas pessoas puke naum tem coraçao...
mais eu naum fiquei indeferente..
eu fiquei impresonada como a gente se preocupa de comer,de comprar ropa de marca...mais um naum se preocupa das pessoas que necesitan atençao...
as pessoas falan de fortaleza mais eles sao mais forte que tudo um mundo...
as pessoas falam falam mas nao faxem nada para mudar...
aquelas que podem nao o fazem . que trisrtex
:-((((((((
Legal mostrar essas fotos.
porém em seus comentários sobre elas você fala como se estivessem em um mundo diferente.mas não estão.
Estão no mesmo mundo que o seu, apesar de não terem condições de ter uma vida como a sua.
Achar culpados, somos todos culpados. uns mais outros menos.eu, você, todo mundo.
Se impressionar com essas fotos, todo mundo se impressiona. mas não por que ele nao podem comprar roupa de marca, como a guria disse, porque estão passando FOME!!!!!
Revejam seus conceitos. moral de cueca todo sabe dar. se querem mudar alguma coisa o primeiro passo é sair de trás do computador e ir a luta.
Apesar de ficar impressionado com as imagens, fiquei ainda mais impressionado ao parar pra pensar que o mundo Deles é o esmo de Nós.
Ainda assim, visto qeu a a culpa cabe parte a cada um de Nós, fico triste na hora de pensar que existem gente que, pode ajudar e que tem potencial para isso, mas, infelizmente não o faz...é uma pena...
Enviar um comentário