
.....................Blue
U Make Me Wanna
Curtain Falls
Breathe Easy
If You Come Back
Bubblin
-Best British female winner: Duffy.
(restantes nomeados: Adele, Beth
Rowley, Estelle, M.I.A.)
-Best international female winner: Katy Perry.
(restantes nomeados: Beyonce, Gabriella Cilmi, Pink, Santogold)
-Best British breakthrough act: Duffy.
(restantes nomeados: Adele, Last Shadow Puppets, Scouting for Girls, The Ting Tings)
-Best international group winner: Kings of Leon.
(restantes nomeados: AC/DC, Fleet Foxes, Killers, MGMT.)
-Best British male winner: Paul Weller.
(restantes nomeados: Ian Brown, James Morrison, The Streets, Will Young.)
-Best international album winner: Kings of Leon, "Only by the Night."
(restantes nomeados: AC/DC, "Black Ice"; Fleet Foxes, "Fleet Foxes"; Killers, "Day & Age"; MGMT, "Oracular Spectacular")
-Best British live act: Iron Maiden.
(restantes nomeados: Coldplay, Elbow, Scouting for Girls, The Verve)
-Best British group winner: Elbow.
(restantes nomeados: Coldplay, Girls Aloud, Radiohead, Take That)
-Critics' Choice: Florence and the Machine.
-Best international male winner: Kanye West.
(restantes nomeados: Beck, Neil Diamond, Jay-Z, Seasick Steve)
-Best British single Winner: Girls Aloud, "The Promise".
(restantes nomeados: Coldplay, "Viva La Vida"; Duffy, "Mercy"; Leona Lewis, "Better in Time"; Scouting for Girls, "Heartbeat".)
-Mastercard Best British Album winner: Duffy, "Rockferry".
(restantes nomeados: Coldplay, "Viva La Vida or Death and All His Friends"; Elbow, "The Seldom Seen Kid"; Radiohead, "In Rainbows"; The Ting Tings, "We Started Nothing")
-Producer of the year: Bernard Butler.
(restantes nomeados: Brian Eno, Steve Mac)
-Outstanding Contribution to Music: Pet Shop Boys.
Não sou muito de fazer estas coisas mas pronto, estou entediado de qualquer maneira. A xanata lançou-me um desafio 6 coisas 6 links, mas acho que vou ter de deixar a parte dos 6 links de lado, não conheço assim tantos blogs e os que conheço já foram desafiados, claro que podia procurar uns blogs aleatórios e escolher ao acaso mas não teria tanta piada.
Então lá vai:
- Amo-a, já lá vão quase 3 anos e espero que venham muitos mais, é por ela que aguento tudo o que me tem acontecido e que não desisto, é ela que me faz rir em qualquer altura..ah! e também é ela que me anda a ajudar a desenhar melhor xD (se bem que eu acho que até desenho bem)
- Entrei em engenharia electrotécnica na 1ª fase e só depois de entrar (1 ou 2 dias) é que me apercebi que odiava aquilo e mudei para engenharia informática na 2ªfase, o que me fez perder 1 mês de matéria e contribuiu para que chumbasse a 3 cadeiras…
- Adoro ler, sou um fã incondicional da National Geographic, livros de fantasia (senhor dos anéis e assim :P, gosto de imaginar os sons de espadas, que eu onomatopeio por “catchins”, como este e este) banda desenhada, livros históricos, etc.
- Adoro jogar, principalmente online e com muita a gente a falar via microfone, o que eu me riu xD
- Gosto de pescar :D
- Gosto muito (mesmo muito) de Anime (Naruto, FMA, Bleach, Soul Eater, DragonBall, Rurouni Kenshin),mas tem de ser os originais sem a voz dobrada, um anime que não tenha áudio em japonês nem merece ser visto.
Cabou :D
Agora a notícia:
Dois guardas prisionais foram condenados por permitirem que um dos reclusos tivesse um encontro na sala de visitas de cariz sexual. Os guardas em questão deixaram a mulher entrar e por 500€ tapavam os olhos…e os ouvidos. O que eu acho piada é o facto de o nosso país perder tempo com estas TRETAS e não ligar nenhum a droga que entra nas cadeias ou ao sexo homossexual entre reclusos. Ou ainda com os assassinos que passeiam felizes pelas ruas do nosso país, mas cada coisa no seu lugar, primeiro impede-se o sexo entre reclusos e depois tratam-se dos problemas sérios. Os reclusos devem ser privados de qualquer fonte de prazer, mas tenham dó…isto foi investigado durante 3 anos! É perder tempo com coisas ridículas…
No site onde li a noticia encontrei uma frase caricata:
“O recluso estava a cumprir uma pena de prisão de 17 anos pelo homicídio do marido da mulher.”
Wtf? Homicídio do marido da mulher? Vamos lá tentar perceber isto… “da mulher” presumo que seja a mulher do recluso, “marido da mulher” pois lá está, é ele mesmo, “homicídio do marido da mulher” e aqui estraga tudo, se ele se tivesse morto a si mesmo seria “suicídio do marido da mulher”, mas como ainda esta para vir o dia em que uma pessoa morta é presa e tem sexo dentro da cadeia não consigo perceber…Outra hipótese é a mulher da frase ser a que entrou na prisão para ter sexo com o recluso, mas nesse caso o criminoso teria morto o marido dela, e a não ser que fosse sexo de vingança duvido que a mulher quisesse dormir com o assassino do marido…Perceberam? xD
Lee Redmond, a americana com as maiores unhas do mundo sofreu um grave acidente de carro e as suas unhas tiveram de ser cortadas, talvez para a fazer sair do veículo ou quem sabe para a fazer caber dentro da ambulância. Sofreu vários ferimentos graves já não corre risco de vida, as suas unhas mediam 8 metros todas juntas, sendo a maior a do polegar direito com 88cm. Li algures que ela não cortava as unhas desde 1979…Agora há uma coisa que eu gostava de partilhar com esta senhora, e que serve como técnica para prevenção de acidentes rodoviários: CORTAR AS UNHAS DAS MÃOS! E dos pés também, aposto que ela têm é aversão ao corta unhas.
Coisas que me intrigam:
- Como é que ela conduz? – O carro dela não deve ter o vidro da frente, só pode.
- Como é que ela come? – Deve ter um suporte para as unhas se não quando tenta levar o garfo a boca já as unhas rasgaram a toalha, a mesa e o prato.
- Como é que ela se veste? – 5 a 6 horas do dia dela deve ser tentar vestir uma peça de roupa sem lascar um unha…
- Como dorme? – será que mete um elástico nas unhas? como se faz no cabelo, só que para evitar perfurar algum órgão durante a noite.
- Por último, como é que ela faz as necessidades fisiológicas… – Será que utiliza papel higiénico? Deixo ao vosso critério.
Este ano comemoram-se os 200 anos após o nascimento do pai da evolução, Darwin, nascido a 12 de Fevereiro de 1809. Foi ao ler a reportagem que vem na National Geographic deste mês, “O que Darwin não sabia”, que descobri um punhado de coisas que me fascinaram. Ao contrário do que eu imaginava, Darwin não era um biólogo fantástico, que adorava animais, era simplesmente um naturalista bastante observador. Aliàs, por não perceber muito de vida selvagem Darwin apoiava-se em vários outros biólogos/anatomistas/paleontólogos para confirmar as suas suspeitas. Foi na sua viagem de 5 anos a bordo do HMS Beagle que Darwin observou centenas de diferentes espécies e fósseis, e sempre reparando que muitos dos fósseis encontrados se assemelhavam, de uma maneira ou de outra as espécies que actualmente habitavam aquele local. Foi quando atracou nas Ilhas Galápagos que o naturalista viu a sua teoria culminar. Ao observar os tentilhões desta ilha, Darwin reparou que existiam vários tipos de bicos diferentes, e que, dependendo do bico que cada tentilhão possuía, alimentava-se de algo diferente. Por exemplo, os que possuíam bicos mais robustos alimentavam-se de frutos com casca dura, os que fruíam de bicos mais finos alimentavam-se de insectos ou de pequenos frutos. Darwin presumiu que apesar destas diferenças, todos os tentilhões eram parentes próximos, desta forma pode resumir a sua mais importante tese, A selecção natural. Segundo esta tese os organismos mais bem adaptados a um dado ambiente sobrevivem mais tempo para se reproduzirem e darem origem a novos especímenes que contem o seu DNA superior. Vejamos os tentilhões, se numa dada população de tentilhões de bico “fraco”, se dá uma mutação e nasce um com um bico um pouco mais forte, no caso de o alimento escassear e os únicos frutos restantes possuírem uma casca dura, esse tentilhão vai alimentar-se mais facilmente e viver mais tempo por estar mais bem adaptado. É a selecção natural em acção.
Caso se interessem e queiram saber mais alguma coisita comprem a edição de Fevereiro da National Geographic pois a reportagem é fantástica. Podem também visitar a exposição “A evolução de Darwin” na Fundação Calouste Gulbenkian. O custo de entrada é 4€ e a exposição abre amanhã e termina dia 24 deste mês.
Olá! Faz hoje um ano e um mês desde o último post! (tive a espera desta data para dar um sentimento de nostalgia xP). Não sei se desta vez consigo manter alguma regularidade nos posts, mas vou tentar. O meu problema é ter muitas ideias, quero sempre escrever sobre muita coisa e no fim acabo por não escrever uma única… Mas pronto, descobri ontem que afinal só chumbei a 3 cadeiras (pensei que tinha sido 4) por isso fiquei com mais vontade de fazer alguma coisa. Agora estou de férias até 2 de Março (bem merecidas depois de um primeiro semestre estupidamente cansativo), por isso é mais provavel escrever algumas coisinhas. Entretanto passou-se um ano…(cá está o sentimento de nostalgia) Já tenho 18 anos, estou mais alto, entrei em engenharia informática no Instituto Superior Técnico, o 1º semestre correu mal, mas MAL. Tive/tenho uma carrada de problemas de familia em cima, é dificil passar-se uma semana sem que me aconteça um azar qualquer (mas tambem já xeguei aquele ponto em que não se pode descer mais). Basicamente isto foi a minha vida durante este ano xD Ah claro, ainda namoro com a cláudia^^ vamos fazer 3 anos dia 20 de Março =D é a única coisa boa no meio de todos os meus azares. Bem, vou jogar que tenho de aproveitar as férias xD
Até a próxima!