terça-feira, 27 de março de 2007

Origem

O nome deste blog provém muito directamente da minha mais recente aquisição, a Playstation 3, sendo eu um puro "gamer" não podia deixar escapar esta maravilha da tecnologia. Sou um fan de RPG's e são esses jogos que me mantém colado ao ecrã, mas ainda não há nenhum RPG que me agrade...Quero um Final Fantasy! O rei dos Role Playing Games^^ mas como não há tive de tomar outra decisão e comprei um shooter, Resistance: Fall Of Man. Segundo a PSM3 este é o melhor jogo (logo depois de Motorstorm, que eu odeio) que foi lançando para a PS3. Informei-me e li umas quantas noticias acerca deste jogo, gostei bastante da história, o jogo toma lugar em 1951 e oferece-nos uma história mundial alternativa em que o mundo não presencia a 2ª Guerra Mundial nem a ascensão do comunismo na Rússia. Após a 1ª Guerra Mundial segue-se um período de calma que só é quebrado quando uma das mais secretas experiências Russas consegue libertar-se e sair das fronteiras do país. Chimera, um vírus que foi concebido por cientistas Russos mas que de alguma forma se libertou e se desenvolveu sozinho, infectando humanos e tornando-os em puros monstros sanguinários. Isto parece muito imaginativo, não fosse o Chimera aceite pela ciência como um conjunto de populações diferentes aglomerados no mesmo zigoto. Em linguagem corrente Chimera é uma mutação concebida em laboratório. Acredito, talvez numa visão muito catastrófica, que a humanidade se destruirá a si mesma de um modo parecido, tentando criar o que não consegue controlar. A ganancia pelo poder vai ser o isco que nos levará a percorrer um caminho que só tem um sentido...Fall Of Man.

Sem comentários: