domingo, 1 de abril de 2007

Boas recordações

Hoje deu-me para recordar os velhos tempos de Dragon Ball, a melhor série de desenhos animados que alguma vez existiu! Sim eu gosto de desenhos animados...Mas sou uma criança lembram-se? Isto e capaz de se tornar enfadonho, mas eu gosto! Quando eu tinha 5/6 anos começou a primeira série de Dragon Ball, eu ainda não vivia em Lisboa, nessa altura morava em casa dos meus avós, na tão temível "terrinha", eu era um rapaz muito baixinho, calmo e obediente que passava o dia a brincar com animais de plástico. Ah claro...E cheio de caracóis! (Odeio caracóis) Não me lembro exactamente de quando vi o 1º episódio, mas ainda não andava na escola, o que era muito bom! Os meus dias baseavam-se em esperar pela hora do lanche, quando a minha mãe dizia que era hora de lanchar lá ia eu a correr para a frente do televisor, sentado com os cotovelos nas pernas e as mãos no queixo, com um prato contendo uma sandes de fiambre e um copo de sumo, a contemplar e a cantar a abertura:

Era incrível a minha paixão por estes desenhos animados, faziam-me esquecer tudo durante aqueles breves 30 minutos, não ouvia nada nem ninguém. A primeira série acabou, quase instantemente começou a 2ª série, para consolo meu, não estive muito tempo sem Dragon Ball. 300 episódios, 300 novos episódios que podia ver!Dragon Ball Z a 2ª série! Mas a escola começou...Apesar de ser um dos que morava mais longe da escola, tenho praticamente a certeza que era o 1º a chegar. As 18h, o toque de saída, as 18.15 começava Dragon Ball Z, e apesar de morar praticamente a 1km de distância da escola, chegava a tempo de não perder um único segundo! Os dias de escola até passavam mais facilmente sabendo que a tarde depois das aulas, tinha um novo episódio para digerir! Eu vibrava com as histórias, tinha jeito para adivinhar o que ia acontecer (apesar de ser um pouco óbvio, dêem desconto eu tinha 6 anos! ) Nesta nova série apareceu uma nova abertura, que eu decorei no 1º episódio, para depois, num playback terrível cantar todos os dias, até que a voz me doesse!

3 centenas de episódios chegaram ao fim, para minha tristeza correram rumores de que o desenhador tinha falecido...Isto significava que mesmo que voltasse a existir Dragon Ball não iria ser parecido! Foram dias de tristeza, apesar de eu ter um consolo, a minha colecção de cromos autocolantes de Dragon Ball Z! A minha tia, que na altura estudava no 12º ano, comprava-me todos os dias uma saqueta pelo preço de 100 escudos, completei a colecção, ou não? Acho que faltava 1 ou 2, mas bem...Perdi a caderneta, tristeza outra vez! Vim morar para Lisboa, sem amigos, sem nada! Tinha deixado tudo onde morava...Mas para meu espanto, eis que surge um anuncio na SIC a anunciar Dragon Ball GT!!!! Uma nova série, a continuação da anterior, DB estava de volta! O genérico deste foi o que me marcou mais, e é o melhor! Apesar de também adorar os outros, este é o que me trás mais recordações.

É simplesmente...LINDO!Novos episódios, desta vez usando uma técnica Anime para os desenhos, uma nova realidade, um novo sonho!Apesar de serem apenas 70 episódios vivi-os tão intensamente como se fossem 500, depois desta série terminar, nada mais voltou a existir sobre DB...Até que apareceram os jogos para a PS2! Fantástico podia reviver os personagens quando quisesse, os jogos são igualmente espectaculares...Para ser sincero, cada vez que ouço o genérico de Dragon Ball não resisto a mover ligeiramente os lábios, para seguir a letra de algo que me acompanhou tanto tempo...Algo que me fazia sonhar! Enfim...Bons velhos tempos!

3 comentários:

Anónimo disse...

finalmente dragon ball logo vi que tinhas de por isto memo fixe foram os melhores desenhos animados ;) ass:ricardo

' Claudjinha disse...

Que querido!! Olha como temos a mesma idade,eu também me lembro desses desenhos animados. Como rapariga, não gostava muito (ou melhor, nem me lembro se gostava), mas tinha um amigo meu, que na altura tinha a minha (nossa) idade, e ele adorava isso. Sempre que vinha a minha casa, passava a vida a ver o Dragon Ball. Lembro-me de toda a gente andar a cantar a música do genérico, e lembro-me quando acabou e depois voltou mas já não foi o mesmo. Mas gostei imenso da forma cm descrevest as tuas recordações. escreves MUITO BEM ;)

Bj*

' Claudjinha disse...

LOOL Olaa! Pois é, a musica é mt gira! As musicas deles não costumam ser assim, esta é uma das mais "soft" q eles teem =P

Tens razão,eu não vou apagar o passado, deixei-o lá estar. Mas como não gostava nada daqueles meus posts, mudei o nº de posts a aparecerem na mesma pagina, assim aparecem menos LOOL (esperta ;) )

A Bu é minha amiga de infancia!! Andámos nas mesmas escolas da 3ª classe ao 9º ano. Depois tivemos umas desavenças, e ela entretando mudou de escola para o Liceu Camões. Entretanto fizemos as pazes. Ela mudou de agrupamento para letras, eu sei. Eu também mudei (de ciências para humanidades, como ela), mas fiquei na minha escola.

Realmente grande coincidência!! LOL vou perguntar-lhe se ela s lembra d ti eheh ;)

Posso-lhe mostrar o teu blog?

Beijinhos*